42

No livro ‘O Guia do Mochileiro das Galáxias’ (Hitch Hiker Guide to the Galaxy): 42 é a resposta para a vida, o universo e tudo mais.
Começou assim, milhões de anos atrás, uma civilização muito avançada projetou e construiu um gigantesco computador que pudesse responder à questão: qual a resposta para a vida, o universo e tudo mais?
Alguns milhões de anos depois, o computador terminou o processo, e disse, frente a uma multidão estarrecida que a resposta é… 42.
Claro que eles não aceitaram a resposta. Mas o computador disse que eles não formularam direito a pergunta para serem capazes de entender a resposta; então eles perguntaram: qual a pergunta?
Esse computador então projetou um computador ainda mais avançado para que pudesse computar qual a pergunta. Esse processo duraria alguns bilhões de ano. Então os habitantes desse planeta construiram o tal computador.
O planeta Terra.
Mas, faltando apenas alguns segundos para o término da operação, a Terra foi desintegrada pelos Vogons, para a construção de uma nova hipervia espacial.
Os habitantes daquele planeta, então tentaram pensar em alguma resposta, pois não poderiam voltar para casa sem essa resposta: “quanto é 6×7?”, “quantos caminhos um homem precisa trilhar?” entre outras, mas optaram pela questão dos caminhos. Soa meio filosófico, acho que vão acreditar!

A verdade é que a pergunta e a resposta não podem existir simultaneamente no mesmo universo. O universo vai fazer de tudo para impedir, mas se alguém conseguir juntar as duas, o universo se acaba.
Até faz sentido, afinal qual a graça em saber toda a verdade sobre a vida, o universo e tudo mais?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s