Como afogar uma campanha ambiental?

wwftsunami2z

Como afundar uma campanha, feita por uma agência fantástica, de uma respeitável ONG em segundos? Basta fazer uma comparação com uma tragédia americana.

Isto foi exatamente o que aconteceu. Famosa por campanhas inusitadas a favor do meio ambiente, a WWF Brasil desta vez pegou pesado. Em uma campanha assinada pela DM9DDB, a ONG mostra vários aviões caíndo em Nova Iorque e seguido da assinatura “O tsunami matou 100 vezes mais pessoas do que o 11 de Setembro de 2001. O planeta é extremamente poderoso. Respeite-o. Preserve-o“. Fato polêmico, mas que talvez tivesse passado despercebido se não fosse lançada justo na semana em que a tragédia completa 8 anos.

Resultado? A peça aprovada pela própria WWF Brasil (que chegou a negar o fato) foi cancelada logo após a polêmica, mas chegou a ser veiculada em um jornal de São Paulo. O que não salvou a ONG da retaliação de inúmeros meios de comunicação, transformando a ong heroína em vilã da história.

Fica a dica para os criativos leitores: Cuidado com as suas comparações.

Do site: Com Limão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s