Ambição: um desejo sincero de realização

“Quando eu tinha três anos, meu pai morreu, e minha mãe ficou sozinha para ensinar quatro filhos a crescer, viver e amar. Não foi nada fácil para ela, que trabalhava turnos de doze horas como professora à noite, mas de algum modo conseguia superar as dificuldades. Chegava em casa tarde, preparava o jantar, ouvia nossas histórias e nos colocava na cama antes de ter tempo para si. Na época, não entendíamos bem, mas hoje é óbvio que éramos sua vida. Lembro-me de perguntá-la por que fazia tantos sacrifícios por nós, e sua resposta foi incrível: ‘O seu sucesso será minha maior realização’.

A partir daquele dia, minha atitude e ações mudaram. Tive força e coragem para lidar com os problemas em vez de dar-lhes as costas. Eu queria chegar mais alto, e correr em direção a esse desafio era o caminho. Ela ia a todas as competições e era sempre a primeira na linha de chegada e a última a sair. Ainda ouço as palavras que mudaram a minha vida. O seu objetivo era nos incentivar e dar-nos a oportunidade de fazer coisas grandiosas. Minha ambição é aproveitar essa oportunidade ao máximo.”

“Subir na vida é uma coisa grandiosa. A ambição de fazê-lo é a coisa mais nobre do mundo. É a origem de todo empreendimento e a causa de todo aprimoramento.” ~ Anthony Trollope, escritor inglês.

Do site: Uma vida melhor.

Deixe um comentário

