Uncategorized

Homenagem aos grandes feiticeiros

Uma iniciativa inédita, pelo menos pro pessoal do Plano Beta e pra mim também: os Correios da Inglaterra lançaram uma série de selos homenageando alguns dos principais magos e feiticeiros da ficção. Confiram o resultado:

Alvo Percival Wulfric Brian Dumbledore é um dos maiores magos da atualidade, o diretor de Hogwarts, e 'fundador' da Ordem da Fênix. JK Rowling, aparentemente escolheu o nome de Dumbledore, que é uma palavra antiga para "abelha", porque o "imaginou andando e cantarolando para si mesmo"
A Feiticeira Branca - ou Jadis, que é seu seu nome próprio - apareceu pela primeira vez no conto de C.S. Lewis: 'O Sobrinho do Mago', e é a vilã de 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', no qual ela roubou o poder em Nárnia e o encantou com gelo e neve por 100 anos.
Aslan - que é uma palavra turca para "leão" - é o leão de 'O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa', e aparece em todos os romances de C.S. Lewis: Nárnia. Descrito nos livros como "O Rei das Bestas"e "filho do Imperador de Além-Mar". Segundo C.S. Lewis, Aslan foi a intenção de representar Jesus no seu universo de Nárnia.

Se você gostou, aqui tem mais (em inglês).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s