Curiosidades intrigantes


1. Um lápis pode escrever uma linha reta de até 56Km de comprimento, o que equivale a aproximadamente 50 mil palavras.

2. Todos os cisnes da Inglaterra são propriedade da rainha, essa curiosidade remonta ao século 12, quando a Coroa reivindicou a propriedade dos cisnes para garantir o fornecimento de aves para banquetes.

3. Leonardo da Vinci inventou a tesoura, e também o helicóptero, o submarino, o tanque blindado de guerra, e idealizou a primeira lente de contato. Verdade!

4. Um cubo mágico possui 43.252.003.274.489.856.000 posições possíveis. Se alguém pudesse realizar todas as combinações possíveis a uma velocidade de 1 movimento por segundo, demoraria 1.400 trilhões de anos, supondo que nunca repetisse a mesma combinação.

5. Os caracóis dos desertos podem dormir por períodos de até 4 anos, fechados em suas conchas e, apesar da lentidão, andam dezenas de quilômetros à procura de água.


6. Crianças crescem mais rápido na primavera, pois as noites são mais longas e, em tese, as crianças dormem mais, liberando o hormônio do crescimento em maior quantidade durante o sono.

7. As cordas das guitarras eram feitas originalmente de tripas (intestinos) de ovelhas cortadas em espessuras muito finas e torcidas. Atualmente elas são feitas de nylon ou de aço.

8. Originalmente a Coca-Cola era verde. Feita à base de ervas, era utilizada como medicamento para enjôos e dores de estômago. Mais tarde, sua fórmula foi alterada e adicionaram-se corantes até chegar na cor caramelo atual.

9. A Nintendo já possuiu um companhia de táxi, uma rede de hotéis e já fechou até parceria com a Disney para comercializar cartas com desenhos de personagens desta última.

10. É impossível criar uma pasta com a nome “CON” se você estiver utilizando o Windows, isso porque alguns nomes são reservados pelo próprio sistema desde a época do MS-DOS, assim como “PRN”, “AUX”, “NUL”, “LPT1”, “COM1” e uma série de outros.


11. Gatos não sentem o gosto de doces por causa de uma mutação genética, pesquisa sugere que o gene que deveria comandar a construção da molécula responsável por captar o sabor doce não funciona.

12. Olhos azuis são mais sensíveis à luz, pelo fato de que não há pigmento suficiente para bloquear os raios de luz e proteger a visão.

13. A lâmpada mais antiga do mundo funciona desde 1901 num quartel de bombeiros da Califórnia, Estados Unidos. Detentora do recorde do Guiness e com um comitê formado no seu centenário, a lâmpada “mágica” é uma atração turística na cidade de Livermore.

14. Elvis Presley só tirava notas baixas em suas aulas de música, e Albert Einstein só aprendeu a falar aos 3 anos. Dá pra acreditar nisso?

15. A colisão das placas tectônicas asiática e indiana, ainda em andamento, faz como que o Monte Everest cresça cerca de 5 milímetros a cada ano. Esse processo continuará a crescer até que Índia seja completamente sobreposta pela Cordilheira do Himalaia.


16. A luta mais longa de boxe durou 110 rounds. O duelo aconteceu entre os pesos leves Andy Browen e Jack Burke, celebrado em New Orleans entre os dias 06 e 07 de abril de 1983, começando às 21h15 do dia 06 e terminado às 4h34 do dia 07.

17. Homens têm 10 vezes mais chances de serem atingidos por raio do que mulheres. Simplesmente porque há mais homens trabalhando em atividades ao ar livre, onde são registradas 85% das ocorrências desse tipo de acidente.

18. Alexander Graham Bell, inventor do telefone, não podia ligar para sua mulher, pois ela era surda. (Que ironia!)

19. A Torre Eiffel fica 15cm maior no verão. Isso porque o aço se dilata com o calor e o monumento é formado exclusivamente por 9.000 toneladas desse elemento.

20. O iô-iô foi criado para ser usado como arma pelos caçadores filipinos, que o utilizavam como instrumento de caça para animais de pequeno e médio porte acertando-os em suas cabeças.


21. Os porcos não possuem glândulas sudoríparas, portanto, não suam! Mantendo-se na temperatura ambiente graças aos charcos em que vivem. As vacas por sua vez, suam através do nariz.

22. Os dias 3 à 13 de setembro de 1752 não existiram para os ingleses. Isso porque em 2 de setembro, o Império Britânico e todas as suas capitanias adotaram a utilização do calendário gregoriano, que já estava em 14 de setembro.

23. O fusca foi ideia de Hitler, que queria um veículo popular alemão para fazer frente aos grandes avanços automobilísticos da vizinha França e também dos Estados Unidos.

24. George W. Bush já foi chefe de torcida, assim como grandes presidente americanos: Ronald Reagan pelo Eureka College, Franklin Roosevelt na Universidade de Harvard e Dwight Eisenhower no West Point Academy.

25. Vermelho é a cor mais comum em bandeiras de países, assossiada ao desafio e também símbolo de sangue vertido em lutas históricas.


26. 25% de nossos ossos estão nos pés! Um esqueleto adulto tem normalmente 206 ossos, e nossos pés possuem 29, cada um, desde o tornozelo até os dedos.

27. Se você comer muita cenoura é possível que sua pela fique amarelada. Esse alimento possui alto teor de carotenóides: pigmentos amarelos que são fonte de beta-caroteno, dando à pele essa coloração, chamada catotenemia.

28. O pássaro Lira pode imitar qualquer som que escute. O documentário “A Vida das Aves” (The Life of Birds, em inglês) inclui uma cena famosa em que este pássaro imita, entre outras coisas, o som de outros pássaros, o alarme de um carro e o ruído de uma motoserra.

29. O salto alto foi criado originalmente para os homens, mais especificamente, para o Rei da França Luís XV, que queria ser mais alto do que os seus 1,60m de altura.

30. Os criadores das marcas Puma e Adidas são irmãos. Adolf e Rudolf Dassler começaram a fabricar calçados na área de serviço da casa onde moravam, e após uma violenta briga familiar, desfizeram a sociedade e abriram suas próprias empresas.


31. Chocolate faz bem para os dentes. Isso porque o alimento é rico em cálcio, fosfatos e outros minerais que protegem o esmalte dos dentes e reduz a desmineralização, um processo intimamente ligado ao surgimento de cáries.

32. A velocidade de rotação da Terra é de 1.674 km/h medida na linha do Equador. É ainda mais rápida que o som, que se propaga a cerca de 1.200 km/h.

33. O antecessor do Google era o Backrub, o projeto consistia em um motor de pesquisa liberado por Larry Page no departamento de ciência da computação na Universidade de Stanford em 1996.

34. A Bíblia não diz que o fruto proibido era a maçã. Nela utiliza-se uma palavra genérica que indica “pomo”, sugerindo uma fruta com forma de maçã, mas também poderia ser uma pêra, um figo, ou qualquer outra com esse formato.

35. Uma garrafa de vidro demora 4.000 anos para se decompor. Se a mesma garrafa for jogada no oceano, já não se pode determinar o tempo de decomposição.

Indicação do Tech of Games. Explicações retiradas da internet em geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s