NatGeo Photography Contest 2010

Todos os anos, a National Geographic, conhecida por seu cunho científico e histórico, realiza um concurso de fotografias, solicitando aos seus leitores que enviem sugestões, e os encorajando também que avaliem o trabalho dos outros. Em 2010, o jornal The Boston Globe selecionou algumas dessas maravilhosas “obras de arte” em três categorias: pessoas, lugares e natureza. As legendas abaixo foram descritas por seus próprios fotógrafos:

Kanana Camp, Botsuana. Coloquei o veículo ao lado da estrada para assistir uma girafa sobre a pastagem, que também percebeu uma movimentação estranha... uma cabeça cor de âmbar por detrás de um pequeno monte: uma leoa com fome! Assisti e esperei, com a câmera pronta a leoa finalmente escolheu o momento certo para atacar antes que a girafa sentisse o perigo. A perseguição deu início, mas sem sucesso. Ainda com fome, vi a leoa se deitar, "invisível", na grama à pouco mais de 3 metros de mim, esperando novamente. (Foto de Alex Tan)
As grandes pirâmides. O povo ao Antigo Egito acreditava que a morte na Terra era o início de uma viagem para o próximo mundo. Os corpos embalsamados do reis eram enterrados ambaixo ou dentro das pirâmides para protegê-los e permitir sua transformação e ascensão para a vida futura. (Foto de Jesus Oranday)
Urso marrom, Buskin River, Kodiak, Alasca. Este urso foi pescar no rio pela manhã. Esta foto foi tirada cerca de uma hora depois do nascer do Sol, a temperatura estava perto do ponto de orvalho e o vapor estava subindo por seu corpo. (Foto de James Haskins)
Parado no tempo. A beleza está nos olhos de quem vê. (Foto de Nikki Krecicki)
O arquipélago de Fernando de Noronha no Brasil é considerado um santuário de vida selvagem, mas hoje, mesmo neste arquipélago isolado, golfinhos são vítimas de maus hábitos de consumo. (Foto de João Vianna)

Após o jump (Read more) você confere mais algumas. Fonte: Boston.com

Cósmica. A mãe natureza fazendo o que ela faz melhor. (Foto de Patrick John O'Doherty)
O Olhar. Existem apenas 400 dessas aves. (Foto de Rolf Skrypzak)
Uma Llama se posiciona no topo de uma colina onde o Sol se põe em Chavin de Huantar, Peru. (Foto de John Palmer Gregg)
Oasis. (Foto de Nam In Geun)
Surva, o Festival Internacional dos Jogos Masquerade, realizada na cidade de Pernik, na Bulgária, é o maior evento deste tipo não só na Bulgária mas em toda a península balcânica também. Promove variações dos antigos costumes búlgaros que ainda estão vivos hoje. Estes são uma parte importante da tradição do folclore búlgaro e são destinados a serem realizados por homens e mulheres solteiros. Com a sua natureza competitiva, o festival não é apenas local, mas também um concurso para os navios que vivem desta tradição, ou seja, o Kukeri e Survakari. (Foto de Orlin Ognyanov)
Ki Gompa. Esta foto foi tirada quando eu visitei o Mosteiro budista de Ki. Ki é uma pequena aldeia no meio do Himalaia, e ao lado dele é Ki Gompa (Mosteiro Ki). Eu vivi com os monges por cerca de uma semana, e esse cenário reflete a atmosfera pacífica, quase celestial, que caracteriza esse lugar. O Mosteiro fica a quase 4.000 metros de altura, e eu tive que subir quase 500 metros mais para obter este panorama. Este lugar é um toque do céu. (Foto de Natalia Luzuriaga)
Um encontro com um evasivo Lince Canadense é dito ser um privilégio raro. Sinto-me honrado por ter tido a oportunidade de ver um tão de perto. Quando fotografei esta linda gata, me senti fascinado pela seu instinto selvagem, indomado, e seus olhos assombrados. Esta é uma oportunidade única na vida. (Foto de Janet Chester)
Silhueta contra os faróis do caminhão, bombeiros tentam apagar um incêndio causado pela explosão de uma linha de gás natural gigantesca perto de San Francisco em setembro de 2010. O incêndio destruiu 37 casas, e resultou em sete mortes. (Foto de Josh Edelson)
Grande garça azul com peixe. A garça maior e mais difundida na América do Norte. Quando estão com fome, estes pássaros se posicionam silenciosamente ao longo das margens dos rios, lagos, ou em prados úmidos, à espera de uma presa. (Foto de Linh Dinh)
Uma caminhada ao longo da margem do rio. Esta foto foi tirada em Zhenyuan, província de Guizhou, China. Eu estava caminhando ao longo da margem do rio Wuyang, na névoa da chuva no final da tarde. O cheiro refrescante da chuva foi misturado com o aroma das barracas de comida nas proximidades. À distância, as crianças estavam brincando e rindo. A vida tranqüila e harmoniosa da população local faz-me lembrar o tempo alegre em que eu cresci, em uma cidade pequena semelhante no sudoeste da China. (Foto de Fred Wang)
Montanha pirâmide. Deserto de poeira vulcânica Maelifellssandur, na Islândia. (Foto de Sukru Mehmet Omur)
Girafas na savana. Perspectiva incomum em que descrevem duas girafas e uma árvore em Masai Mara, no Quênia. (Foto de Niko Saunio)
Nuvens e navios. Ucrânia, Criméia, Mar Negro, vista da montanha Ai-Petri. (Foto de Yevgen Timashov)
Anúncios

2 comentários em “NatGeo Photography Contest 2010”

  1. Caro Eduardo!
    Maravilha o teu trabalho! estou procurando duas fotos para ampliar e aplicar em dois ambientes na minha casa. São impressões de aproximadamente 2,5 x2,8 m. As fotos cosmica e da Garça Azul me interessam..Cara sem comentários de fronte a tanta beleza.
    Manda um e-mail e conversamos. Obrigado.

    Curtir

    1. Alexandre, agradeço o comentário!!! É sempre bom ler críticas boas acerca do nosso trabalho! Tentei entrar em contato por e-mail, mas não consegui, parece que o link do seu site está fora do ar… Espero que leia essa resposta…! Quanto às imagens, após a foto do golfinho em Fernando de Noronha, tem o link com a fonte da’onde as tirei, não sei se vão ter uma resolução melhor pra você mandar imprimir. Espero que consiga!!! Um forte abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s