Santuário


Esse ano, nos aproveitamos dos talentos de Chris Milk, criador de The Treachery of Sanctuary: um tríptico gigantesco que fez sua estreia no The Creators Project e que está atualmente viajando pelos mais longínquos lugares do planeta. Essa obra leva os espectadores através de três estágios de voo, uma metáfora visual do processo de concepção criativa, através do uso de Kinect e sensores infravermelhos.

0C2M8147_detail_em

Milk descreve cada painel abaixo:

O primeiro painel, onde o corpo se desintegra em pássaros, representa o momento inicial da concepção. É o momento da inspiração, é a lâmpada acima da cabeça, é o momento mais puro da ideia. Isso representa essencialmente o nascimento.

O segundo painel é representativo da resposta crítica, seja pela autocrítica, forças críticas exteriores, ou apenas as impossibilidades apresentadas através do processo de produção. Isso é como sentir sua mais pura expressão ser despedaçada por milhares de bicos afiados. Em outras palavras, esse painel é a morte.

O terceiro painel, onde você vê as enormes asas brotarem, representa aquele sentimento quando, de alguma forma, você e a ideia são capazes de transcender a morte apresentada no painel anterior. A ideia se transforma durante o processo de abstração em algo maior do que sua forma original. Então esse painel é essencialmente a transfiguração.

Fonte: The Creators Project.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s