A contemplação de uma viagem

Acabaram-se as comemorações de final de ano, mais 365 dias pra fazer acontecer o que tiver pra acontecer. Mas ficam as lembranças na cabeça de quem conseguiu aproveitar bons dias de viagem para contemplar o mundo. Tiveram os que foram pra farra, alguns se isolaram em lugares específicos para “ermitar” um pouco, olhar pra si.

Já em outra ponta, algumas pessoas foram atrás da contemplação das imagens, dos sons, o tato na terra, do cimento desconhecido de outras cidades, outras línguas. Foi o caso desses três amigos que viajaram pela América do Sul em 2012 (Chile, Argentina, Bolívia e sul do Brasil), munidos de muitas câmeras e uma vontade incontrolável de observar o mundo com um bom gosto absurdo.

Tanto que esse vídeo deles acabou sendo um dos escolhidos pelo staff do Vimeo como um dos melhores do ano (só olhar o selinho no alto esquerdo da tela). Coloque o vídeo em tela cheia, com o HD ligado, com o som no talo e, por favor, contemple:


O vazio das cores, o som da cafeteira atrapalhando o silêncio absoluto, o preenchimento das flores, os amigos, a água abundante, os narradores do cotidiano ressoando por entre os prédios. Tudo aquilo que, no dia a dia, você não vê.

Texturas desanimadas que evidenciam uma beleza singular, melancólica, o bucolismo forçado, a ansiedade da megalópole.

Para e olha tudo que está na sua cara.

É o que deve valer a pena.

De Jader Pires para o Papo de Homem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s