Fatos surpreendentes sobre o seu corpo

462573271

1. Existe um músculo no braço chamado Palmaris Longus, que se estende do pulso até o antebraço. Mas, aproximadamente 15% da população não o possui. Para verificar se você é parte desta estatística, tente flexionar o pulso depois de colocar o polegar e o dedo mindinho juntos; dessa forma, você (talvez) será capaz de sentir/ver os dois tendões.

2. Nosso estômago está cheio de um ácido digestivo forte o bastante para derreter uma placa de zinco. Mas não se preocupe, a parede de pele que o reveste se renova tão rápido que o ácido não é capaz de perfura-lo.

3. Algumas pessoas desmaiam depois de fazer xixi. Esse fenômeno é chamado de “síncope da micção” e acontece quando o nervo vago é estimulado, fazendo com que a pressão arterial caia drasticamente.

4. O pulmão consiste em mais de 300.000 milhões (isso mesmo, trezentos mil milhões, ou 300.000.000.000.000) de pequeninos tubos ligados a vasos sanguíneos que distribuem o oxigênio pelo corpo através da corrente sanguínea. Se fossem colocados enfileirados, alcançariam mais de 2.400 quilômetros.

5. Quando o embrião começa a se desenvolver no útero na mãe, órgãos como os rins, ovários e testículos são formados no mesmo local. É por esse motivo que, se você chutar as “bolas” de alguém, ele também vai sentir dores na parte inferior das costas. Todavia, isso não é algo que você deveria necessariamente testar em casa.

461270571

6. Na maioria dos homens, os testículos conseguem produzir 10 milhões de novas células de esperma por dia. Em seis meses, essa quantidade é suficiente para repovoar todo o planeta Terra!

7. Nos Estados Unidos o polegar não é considerado um dedo! “O QUÊ?” – você pode se perguntar. Alguns fatores incluem o fato do polegar não possuir três falanges (como os demais dedos), ele ser opositor aos demais (por questões evolutivas), por se movimentar em sentido diferente, e por se localizar tão próximo do pulso. Nesse momento você deve achar isso tudo muito estranho, não é? Mais estranho é perceber que a maioria das animações (como Os Simpsons, ou Os Flintstones) só possuem quatro dedos (justamente por não considerarem o polegar) e, mesmo assim, o quarto dedo É um polegar!

8. O osso humano (em especial, o fêmur) é cerca de 4 vezes mais resistente que concreto. Fisicamente falando, cada centímetro cúbico pode suportar uma carga de até 8,6 toneladas!

9. Mesmo sem consumir qualquer quantidade de açúcar por 2 ou até 3 dias, o nível de glicose permanece inalterado no seu corpo. Isso porque o nível normal de açúcar no sangue é o equivalente à uma colher de chá dissolvida em seu volume total de sangue (cerca de 6 litros). Apesar de ser uma quantidade pequena, após esse período o organismo entra num estado chamado citose, que é quando o fígado termina de consumir todas as suas reservas de glicogênio, fazendo você se sentir com ressaca (mesmo que não esteja).

10. Diariamente, os músculos dos olhos se movem cerca de 100.000 vezes para ajustar o foco de todas as coisas que você enxerga. Para colocar isso em perspectiva com os músculos das pernas, seria o equivalente a caminhar todos os dias cerca de 80 quilômetros.

461270593

11. Há, aproximadamente, cerca de 7.000.000.000.000.000.000.000.000.000 de átomos no corpo humano: isso é um 7 seguido por 27 zeros e se aplica a uma pessoa com 70kg.

12. Um pedaço de pele do tamanho de um selo postal leva cerca de 21 dias para se multiplicar e crescer o equivalente ao tamanho de 3 quadras de basquete (1.260 metros quadrados). A pele criada em laboratório é utilizada principalmente para tratar pacientes com queimaduras.

13. O corpo humano produz energia o suficiente para ferver cerca de 500ml de água durante meia-hora (ou manter acessa uma lâmpada de pequena capacidade por 24 horas). #MatrixFail ~ E pra onde vai toda essa energia? 19% pro cérebro; 18% pros músculos; 7% pro coração; 27% pro baço e fígado; 10% pros rins; e 19% pro resto do corpo.

14. Você é composto de 9,5% hidrogênio, e ele surgiu no big bang há 13,7 bilhões de anos. Átomos mais pesados, como carbono (que compreende 18,5% de seu corpo) e oxigênio (65%) foram forjados nas estrelas e espalhados pelo universo quando morreram.

15. Você não consegue mover seu dedo anelar enquanto seu dedo médio estiver tensionado. Para testar, una os dedos das duas mãos e dobre o dedo do meio para dentro (como na imagem abaixo). Depois, tente levantar o seu polegar, o dedo mindinho e o dedo indicador, um por um. Terminou? Agora, tente o seu dedo anelar. HAHAHA! Seu dedo indicador e mindinho tem os próprios músculos extensores (aqueles que você precisa para movê-los), mas o seus dedos médio e anelar compartilham um só.

main-qimg-891968a94fbbfbc00bfeea34cb335585

JOGO RÁPIDO
✖ 
Homens são os únicos mamíferos que não conseguem engolir e respirar ao mesmo tempo;
Durante a vida, você produz saliva suficiente para encher 2 piscinas olímpicas;
✖ Num ciclo menstrual, são produzidos cerca de 500.000 óvulos, mas só 400 tem chance de abrigar a vida;
✖ Seu nariz é “bom de memória”, e consegue diferenciar 50.000 cheiros;
✖ Quando você inspira o ar para os pulmões, a velocidade dele pode chegar a 144 km/h.

↬ Informações extraídas do Quora, e do Mundo Estranho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s