Horóscopo dos super-heróis

marvel-heroes 2

Quem nunca se fantasiou como um super-herói? Talvez até algumas de nossas próprias atitudes expressem as ações desses homens e mulheres-de-aço que povoam nossa imaginação. Quem sabe possuímos algo em comum, como até o signo astrológico! Pensando nisso, há muito tempo atrás, foi criada uma série intitulada: Seu Signo, Seu Herói, e que foi publicada na revista Capitão América nºs. 31 a 42 (dez/1981 a nov/1982, Ed. Abril), impressa em um tempo em que as revistas eram mais simples e menos realistas, priorizando a fantasia e a imaginação.

Curiosamente, a série iniciou com o signo de Capricórnio ao invés de começar com Áries. É que a revista do Capitão América era lançada sempre no dia 20 de cada mês e, portanto, saía com o signo vigente no período (no caso, em final de dezembro e começo de janeiro). Corrigiremos essa “falha” e vamos postar os signos na ordem correta. Evidentemente, como na época a Editora Abril não detinha os direitos de toda família Marvel, alguns heróis do primeiro escalão como Homem-Aranha e Hulk ficaram de fora. Espero que se divirtam tanto quanto eu:

01 Áries-Thor

ÁRIES: O signo dos valentes, lutadores e pioneiros. O signo do PODEROSO THOR.

Espírito de aventura, corajoso, leal e cheio de energia: assim é o deus do vento e da tempestade, filho do soberano Odin e herdeiro do trono de Asgard – e assim também são todos os que nasceram sob Áries.

Apressado, mas corajoso: Descrevendo o ariano, a gente poderia dizer que ele é uma pessoa muito entusiasmada e generosa, com uma pitada de egoísmo e impaciência, querendo que tudo aconteça imediatamente. E foi exatamente essa característica que motivou o grande Odin a apagar da memória de seu filho que este era um deus, e enviá-lo à Terra na forma de um mortal aleijado (sic). Agindo dessa maneira, Odin conseguiu corrigir seu caráter egoísta e ensinar-lhe o sentimento da humildade.

Outra coisa que marca bastante a personalidade do ariano é a capacidade de suportar ou enfrentar qualquer situação, mesmo que ela apresente riscos de vida, para conseguir o que quer. Tanto que a bravura de Thor e sua desconsideração pelo perigo se tornaram lendárias em todo o Universo.

Tudo, menos monotonia: Sendo do mesmo signo do deus do trovão, você tem todas as chances de ser um super-médico, um ótimo engenheiro, um grande piloto de corridas e até mesmo um super-herói (isto é, claro, se você possuir superpoderes). Por ter muita energia e vigor, o ariano é o maior inimigo das restrições ou qualquer tipo de monotonia. Por esse motivo, sempre que o reino de Asgard está em paz, o deus do trovão não consegue ficar sem fazer nada. Ele tem que descer à Terra e procurar algum necessitado para ajudar.

Um espírito pioneiro: Por ser um signo do fogo e regido por Marte, planeta que representa o deus mitológico da guerra, a maioria dos que nascem sob a influência de Áries são muito impulsivos, chegando, às vezes a ser até agressivos. Isso pode dificultar um pouco o relacionamento com as deusas da vida, mas com uma boa dose de cuidado e paciência, esse tipo de dificuldade será facilmente resolvido. Como o ariano tem um forte espírito pioneiro, é quase certo que, cedo ou tarde, ele será um verdadeiro inovador em qualquer campo de atividade, abrindo caminho para o comércio e novas pesquisas científicas.

Como vê, mesmo sem ser um deus ou o herdeiro de algum trono, um futuro cheio de glórias está à sua espera. Você só precisa usar sua energia e poder para desbravar o caminho até lá.

Para o post não ficar com cara de Ctrl+C Ctrl+V, pesquisamos na net outras relações entre os signos do zodíaco e os super-heróis, e encontramos dois sites bem interessantes com algumas variações:

01 Áries-Hulk-Thor

O primeiro é o Blogpaedia: que associa a personalidade ariana com o Incrível Hulk: coragem, intuição, sentimentos à flor da pele e intensos, não conhece a palavra medo. Uma tremenda coincidência que o primeiro signo pertença à personalidade mais brigona do Zodíaco, já que seus defeitos são justamente o retrato do incrível Hulk: precipitação, falta de sutiliza, agressividade e fanatismo.

Outra variação, segundo o Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): traz novamente o Thor. O site não traz descrição das características, exceto que os autores do cartaz escolheram um personagem que tivesse alguma relação com o signo. No caso, o carneiro é representado puxando a carruagem do Deus do Trovão, mostrando que, neste caso, o signo tem mais a ver com o desenho do que com as características pessoais do personagem.

02 Touro-Homem de Ferro

TOURO: Signo dos homens práticos, hábeis em negócios e de muita força de vontade. É o signo do HOMEM DE FERRO.

O Boa-pinta: Dono de uma grande indústria, muito bem sucedido financeiramente, boa-pinta e amado por todas as mulheres… assim é Tony Stark, a própria encarnação do signo de Touro.

Entretanto, isso não quer dizer que os taurinos têm só boas qualidades, não. Eles também são possessivos, preguiçosos e inflexíveis em suas opiniões. Sendo um signo da Terra, o dinheiro e a posição social são de muita importância em sua vida. Prova disso é que, antes de se tornar o Homem de Ferro, Stark era considerado o maior playboy internacional, fazendo questão de afirmar seu status onde quer que estivesse.

Um eterno apaixonado: Na vida sentimental, o nativo de Touro é um verdadeiro Don Juan. Homem de muitas mulheres enquanto não encontra sua cara-metade, ele é um eterno apaixonado e extremamente romântico em seus relacionamentos amorosos. Por ser paciente e ter um charme fora do comum, é difícil aquela que consegue não cair em sua rede.

Como Touro é um signo regido pelo planeta Vênus, seu nativo tem todas as chances de ser um grande construtor, arquiteto, joalheiro, financista, industrial e até mesmo super-herói. Apesar de ser atraído por todo tipo de negócio, o taurino também possui uma grande inclinação artística. No caso do Homem de Ferro, isso é mais do que evidente: sempre que as coisas estão pretas na sua vida, ele passa uns dias no campo, pintando ou fazendo escultura. Para resumir a personalidade do taurino, a gente podia dizer que ele é um tipo paciente, charmoso, cheio de afeição e um pouco chato.

Sempre que surge uma situação de perigo, Tony Stark é o primeiro a enfrentá-la. Quando os outros precisam de ajuda, sua mão está sempre estendida. Se tudo indica que uma causa é perdida, ele nunca deixa de lutar até fazer as coisas mudarem. Esses são traços básicos que marcam todo o nativo de Touro… e fazem dele um verdadeiro Homem de Ferro!

02 Touro-Wolverine-Coisa

Variação BlogpaediaWolverine. Fatalista, perseverante, um hedonista voltado à busca dos prazeres da mesa e dos usufrutos materiais. Ele é o tipo do amigão, capaz de fazer qualquer coisa pelos companheiros. Defeitos: conservadorismo, temperamento forte e a obstinação de Wolverine muitas vezes o levam a se meter em enrascadas desnecessárias.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): o Coisa. Membro mais irascível do Quarteto Fantástico, Ben Grimm combina mais com o Wolverine do que com o Homem de Ferro. De qualquer forma, apesar de sua aparência pedregosa, Grimm nunca deixou de fazer sucesso com o público feminino. Ele só não tem mesmo a mínima habilidade para os negócios, pois sua diplomacia é zero. Sua frase preferida é “Tá na hora do pau!”. E sai de baixo!!!

 

03 Gêmeos-Nick Fury

GÊMEOS: Signo dos lutadores, dos grandes amantes, dos corajosos e temperamentais. O signo de NICK FURY.

Um herói cativante: Sempre espontâneo e divertido no seu jeito de falar, um pouco cabeça-dura quando se trata de aceitar uma sugestão ou palpite de alguém, Nick Fury é a própria imagem do signo de Gêmeos.

Desde o tempo da Segunda Guerra Mundial, quando foi considerado um herói pelos seus feitos, até os dias de hoje, nomeado diretor da S.H.I.E.L.D., uma organização de contra-espionagem, Fury é o herói sem superpoderes mais cativante do mundo Marvel. Sua personalidade é marcante. Sua coragem e dinamismo são invejáveis. Sabem a que se deve tudo isso? À influência do planeta Mercúrio, o regente de Gêmeos.

Pavor de casamento: No relacionamento com o sexo oposto, o nativo de Gêmeos costuma ter verdadeiro pavor do romance sério ou casamento. Mesmo que ele encontre sua cara-metade, ele sempre vai se ver tentado a uma paquera’zinha aqui, outra ali. Por ser um signo do ar, espontâneo e com uma grande queda para escritor, quem nasceu sob Gêmeos pode ser um ótimo jornalista, professor, gerente de empresa ou chefe de qualquer tipo de organização.

Conversador de primeira: O geminiano sempre se acha certo e nunca muda de ideia… até a próxima vez que o assunto é discutido. Daí, ele vai tomar uma posição totalmente diferente, negando tudo que disse antes. Claro que isso deixa louco da vida qualquer um que esteja discutindo com ele, principalmente porque o nativo de Gêmeos é um conversador de primeira, com lábia capaz de vender brilhantina pra careca. Herói ou não, o geminiano é um sujeito sempre cheio de entusiasmo e pronto para “agitar” onde quer que esteja. Fury encontrou sua realização no ramo da espionagem, combatendo o mal em qualquer forma que ele se manifeste. Se você é de Gêmeos, isso não significa que seu caminho também deva ser esse… mas pode ter certeza de que, esteja no ramo em que estiver, você se mostrará sempre um super sujeito.

03 Gêmeos-Surfista Prateado-Hulk

Variação BlogpaediaSurfista Prateado. Ele é o personagem que anda por todos os cantos do universo, sem paradeiro e sem morada fixa. Você conhece algum geminiano que, mesmo tendo várias casas, não tem nenhuma? Eu conheço. O principal defeito do Surfista Prateado, assim como de todos os geminianos é a incapacidade de criar limo, ou seja, são pedras rolantes cuja principal virtude pode se transformar em defeito, já que a obsessão por ficar rolando pode produzir incompatibilidades e perdas afetivas.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Hulk. Evidentemente, pelo fato do personagem ter dupla personalidade, uma serena e tranquila e a outra explosiva e cabeça-dura. Apesar disso, as duas convivem em harmonia na mesma pessoa. Bem, não tão em harmonia assim…

04 Câncer-Capitão América

CÂNCER: Signo dos patriotas, dos defensores da Justiça e amantes da liberdade: o signo do CAPITÃO AMÉRICA.

Um eterno lutador: Steve Rogers era um jovem raquítico, sub-desenvolvido, recusado pelo serviço militar. Mesmo assim, quando soube que seu país havia entrado na Segunda Guerra Mundial, ele não se conteve. Seu espírito patriótico o levou até o exército, na esperança de ser enviado às frentes de batalha para lutar junto de seus compatriotas. Seu pedido foi recusado… mas Rogers ganhou um convite para submeter-se à experiência mais fantástica do século, que o transformou no herói mundialmente conhecido como Capitão América.

Aí está um breve resumo da personalidade marcante que todo canceriano possui. Regido pela Lua e sendo um signo da água, Câncer apresenta muitos traços positivos… mas também muitos negativos. O canceriano geralmente é uma pessoa gentil, simpática, cheia de imaginação e desembaraçada, mas, por outro lado, é super emotiva, melindrosa, instável e adora bancar a coitadinha. Prova disso é o nosso Capitão, quando ele ainda não tinha se entendido com sua querida Sharon Carter. Dava dó. Era o dia inteiro se lamentando.

Fidelidade a toda prova: O nativo de Câncer tem muito jeito para se tornar um grande historiador, um ótimo cientista ou um excelente político, sem falar na sua queda natural para os negócios. O canceriano é o tipo de sujeito capaz de pegar cem reais e, em pouco tempo, transforma-los em um milhão.

Apesar de ser admirado e cobiçado por muitas, o Capitão América jamais traiu sua amada Sharon e sempre se mostrou ser homem de uma mulher só. Com isso, ele revela possuir um dos traços que marcam mais profundamente os nativos de Câncer: a fidelidade. Quando casado, o canceriano é um ótimo marido e um pai formidável. Para ele, a família vem sempre em primeiro lugar. Totalmente dedicado à mulher e aos filhos, é capaz de qualquer sacrifício para manter a família unida, com o mesmo laço de compreensão e amizade que ligava o Capitão América ao seu companheiro Bucky. Para você, que nasceu sob este signo, só uma coisa pode ser dita: continue sendo sempre essa pessoa incrível, inimiga da injustiça e protetora da liberdade. Para nós, e para todos que o admiram, você vai ser sempre um verdadeiro superamigo.

04 Câncer-Batman-Batman

Variação BlogpaediaBatman. O principal traço do Homem Morcego é possuir uma Batcaverna, onde se emburaca em longos períodos de exílio, depois de enfrentar os piores inimigos de Gotham City. Então, não é à toa que este signo seja simbolizado pela figura do caranguejo, um animal envolto em sólida carapaça que protege a sua essência suave e vulnerável contra os perigos do mundo externo. Defeitos: irascível, por vezes interesseiro e com tendência a desenvolver paranóias.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): novamente o Batman. Grande coincidência, comprovando que o canceriano tem mesmo uma personalidade recolhida e solitária. O próprio Capitão América é assim. E, diga-se de passagem, na minissérie Marvel X DC (1993), foram esses dois heróis, com suas características de liderança nata, que decidiram usar a cabeça ao invés dos músculos e, ao invés de lutar, se uniram para descobrir o que estava unindo os dois universos. Sensatez a toda prova!

05 Leão-Aquaman

LEÃO: Signo dos generosos, criativos, daqueles que nasceram para ser líderes – o signo do NAMOR, O PRÍNCIPE SUBMARINO.

Esnobe e teimoso: Talvez você não tenha sangue real, não seja anfíbio e nem tenha nascido para governar um reino assim como Namor, mas se nasceu sob o signo de Leão, vocês dois têm muito em comum: ambos são super-bondosos, valentes, expansivos e tremendamente esnobes! Namor sempre detestou enfrentar humanos, ou mesmo super-heróis, por achar que ninguém é digno de lutar com um príncipe da Atlântida.

No fundo, esse é o pensamento de todo leonino. “Eu sou mais do que os outros”. O interessante é que, apesar de toda a sua pompa, o nativo de Leão se magoa com muita facilidade. Se ele é injustiçado, procura se mostrar muito bondoso e compreensivo. Agora, se alguém o deixa nervoso, essa pessoa que se cuide: o leonino engrossa pra valer.

Quando um leonino põe uma coisa na cabeça, nada no mundo pode fazer com que ele mude de opinião. A mãe do príncipe submarino morreu quando a Atlântida foi destruída por homens da superfície. Desde então, ele não quer ver ser humano nem pintado, pois acha que todos não passam de assassinos… e vá tentar provar pra ele que não!

Defensor da liberdade: Para se relacionar bem com o sexo oposto, o nativo de Leão tem que, acima de tudo, sentir admiração pela amada (ou amado). Se isso acontecer, ele vai se mostrar super-romântico, afetuoso e fiel… mas sempre deixando bem claro quem é que manda no pedaço. Sendo um signo do fogo e regido pelo Sol, Leão dá a todos os que nasceram sob sua influência grandes chances de se tornarem atores, diretores, esportistas, astrólogos e até mesmo soberanos de algum lugar, caso você tenha nascido em berço real.

Embora você, que nasceu sob o mesmo signo de Namor, seja bastante temperamental, uma coisa é certa: dificilmente a injustiça vai existir onde você estiver presente. A liberdade e o bem-estar dos outros são sua grande preocupação… e é esse sentimento que faz de você um sujeito inesquecível entre todos os que têm a sorte de conhecê-lo.

05 Leão-Capitão América-Superman

Variação BlogpaediaCapitão América. Este herói é o maior personagem “chapa branca” dos quadrinhos, tanto que foi criado no bojo do esforço estadunidense de engajamento na 2ª Guerra Mundial. A personalidade do Capitão América combina perfeitamente com este signo, já que a sua liderança, personalidade marcante, coragem e ambição lhe garantem um lugar de sucesso em qualquer empreitada. Assim, não é por coincidência que ele tenha sido o líder dos Vingadores. No entanto, vaidade, exibicionismo, egoísmo e autoritarismo lhe renderam a alcunha de “bandeiroso” entre seus inimigos e alguns amigos.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Superman. Generoso, altruísta, com grande capacidade de liderança… e superior a todos os outros homens. É… tem tudo a ver com a personalidade de Leão. =D

06 Virgem-Miss Marvel

VIRGEM: Signo dos inteligentes, modestos e ordeiros como ninguém – o signo da MISS MARVEL.

Muita energia pra queimar: Extremamente prático e cuidadoso com os mínimos detalhes de tudo, o virginiano se destaca em todos os lugares por uma grande qualidade: está sempre pronto a ajudar os outros. Assim como a super-heroina Miss Marvel, ele adora ter atividade constante porque tem muita energia para queimar. Carol Danvers (Miss Marvel em sua outra identidade) já foi chefe de segurança da NASA e editora da revista feminina Mulher Jovem. Como dá pra perceber, nunca faltou movimentação em seus empregos.

Sempre que um virginiano se vê frente a um problema, sua primeira reação é dizer: “Espere aí! Quero analisar todos os detalhes da situação!” Saber como, por que, quando e onde é superimportante pro seu bem-estar. Por essa razão, ele se dá muito bem como pesquisador, cientista, estatístico, professor ou contador.

Fiel até a morte: Um dos aspectos negativos do signo de Virgem é o seu nervosismo e a facilidade com que se irrita. Isso pode afetar sua saúde e fazer com que lhe aconteça o mesmo que aconteceu com a Miss Marvel: ser evitada pelos amigos. Na vida emocional, Virgem é um signo de fácil relacionamento com o sexo oposto. Amável, carinhoso, romântico, embora um pouco inibido, o virginiano é sempre um grande amante, fiel até a morte.

Pertencendo à terra e sendo regido pelo planeta Mercúrio, todos os que nasceram sob o signo da Miss Marvel têm um ponto comum: vontade de servir aos outros de alguma forma. O virginiano se sente totalmente realizado quando pode fazer isso. Com tantas boas qualidades, é óbvio que o nativo de Virgem nunca vai ter que se preocupar em ser um cara super, mesmo sem ter superpoderes.

06 Virgem-Homem Aranha-Jubileu

Variação BlogpaediaHomem-Aranha. Como pontos altos do Homem-Aranha, conferidos pelas influências da constelação de Virgem, pode-se invocar a alegria, bom humor, expansividade e afetuosidade. Porém, sua personalidade é marcada pelos seus intermináveis conflitos existenciais e indecisões recorrentes. Ou seja, os portadores deste signo apresentam dificuldades para se entregar inteiramente aos empreendimentos.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Vampira, dos X-Men. Vampira também tem uma personalidade introvertida, motivada por seus poderes de absorção, o que a obriga a manter-se afastada das pessoas e em eterno conflito existencial. Apesar disso, é leal e está sempre disponível para ajudar seus companheiros nas batalhas.

07 Libra-Cristal

LIBRA: Signo dos românticos, despreocupados, idealistas e encantadores: o signo de CRISTAL.

Indecisão e preguiça: Apaixonada pela música, dinâmica, bonita, simpática, inteligente e capaz de coisas impossíveis. Aí está uma curta e precisa descrição da incrível super-heroína Cristal, bem como de todos os nativos de Libra. Sendo um signo do ar e regido pelo planeta Vênus, Libra tem dois defeitos básicos: a indecisão e a preguiça. Sempre que possível, os librianos procuram adiar ao máximo suas decisões. Às vezes aguentam uma situação ruim só para não ter o trabalho de mudá-la,  ou para evitar algum tipo de discussão.

Facilmente dominado: Da mesma forma que Cristal teve de fazer um grande esforço para contrariar a vontade do pai e se tornar cantora, o libriano deve fazer de tudo para formar suas próprias opiniões. Isso porque ele é facilmente dominado pela ideia de outros e pode até chegar a depender de alguém para tomar decisões. Na vida sentimental, os que nasceram sob o signo de libra devem ter um pouco de cuidado. Levados pelo seu romantismo, é bem provável que eles cheguem até o casamento sem estarem preparados pra isso.

Com sua personalidade criativa e extrovertida, o libriano pode se sair muito bem como comerciante, figurinista, diplomata, mágico ou qualquer trabalho que envolva alguma forma de arte.

O dom de fascinar: Cristal é uma heroína que tem o poder de transformar som em luz, podendo criar um incrível festival de cores e fascinar uma plateia. Embora nem todo libriano seja capaz disso, onde quer que ele esteja, sua personalidade alegre e colorida causa um verdadeiro fascínio nas pessoas. Em outras palavras, o sangue da Cristal está em suas veias. Se você não acredita, assim que estiver sozinho, procure ligar o rádio e se concentrar no som de alguma música. A gente não duvidaria nem um pouco se você tivesse uma luminosa surpresa!

07 Libra-Senhor Fantástico-Mulher Maravilha

Variação BlogpaediaSr. Fantástico, encarna perfeitamente a personalidade libriana, pois com sua poderosa aura magnética consegue equilibrar paixão e reflexão. Devota grande parte dos seus esforços para defender os seus e manifesta uma certa indiferença ao que acontece fora da sua aldeia. Defeitos: muitas vezes o libriano é acusado de manipulador e dominador, além de recorrer amiúde à falsidade para conseguir objetivos maiores, e no caso do Sr. Fantástico, normalmente envolvem os destinos do Universo.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Mulher-Maravilha. Perfeitamente equilibrada, a Mulher-Maravilha representa bem a personalidade do libriano, sempre resolvendo os problemas com diplomacia, mas botando pra quebrar quando necessário. Amante da verdade, não pensa duas vezes em usar seu laço mágico para fazer justiça. Sem perder o charme e a feminilidade, claro…

08 Escorpião-Dr. Estranho

ESCORPIÃO: Signo dos imaginativos, persistentes e determinados – o signo do DR. ESTRANHO.

Psiquiatra, psicólogo, detetive, médium ou até mesmo feiticeiro: em qualquer uma dessas atividades, o nativo de escorpião vai se ver completamente realizado. Assim como o Dr. Estranho, um mestre das artes místicas, cheio de sentimentos grandiosos e eterno defensor do bem, o escorpiano tem personalidade realmente marcante.

Ciúme obstinado: Sendo um signo da água, regido por Plutão, todo nativo de Escorpião consegue extravasar melhor suas emoções através do sexo. Porém, sua vida emocional pode ser bastante prejudicada pelo ciúme obstinado, que, na verdade, é uma de suas piores qualidades.

Para se tornar o grande mago que hoje é, o Dr. Estranho teve que se dedicar de corpo e alma ao estudo das artes místicas. Essa facilidade para os estudos, que todo escorpiano demonstra, dá a ele grandes chances de atingir sucesso em qualquer carreira.

Se você nasceu sob o signo de Escorpião, procure sempre canalizar suas energias para as coisas positivas da vida. Fazendo isso, pode ter absoluta certeza de que tudo que você tocar terá um brilho mágico, uma aura misteriosa e fascinante que só alguém com a sua personalidade seria capaz de criar.

08 Escorpião-Vampira-Lex Luthor

Variação BlogpaediaVampira, dos X-Men. A preocupação de qualquer escorpiano é evitar que inocule acidentalmente nos outros ou em si mesmo o seu ferrão cheio de veneno. No caso da Vampira dos X-Men isto é levado às últimas consequências, já que um simples toque com sua pele rouba imediatamente os poderes da vítima. Provavelmente este é o signo mais perigoso do Zodíaco, pois, quando abandonados ao próprio instinto, os escorpianos podem se converter em vampiros psíquicos, altamente egoístas com tendência a anular os outros. Que características poderiam definir melhor a Vampira dos X-Men?

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Rei Mob. Personagem obscuro, criado por Grant Morrison para a série “Os Invisíveis”. Trata-se de um personagem revolucionário e terrorista, praticante da Magia do Caos, lutador de artes marciais, perito em armas, combatente psíquico e viajante do tempo. Precisa dizer mais? Uma personalidade forte dessa casa perfeitamente com o signo de escorpião, ou não?

09 Sagitário-Demolidor

SAGITÁRIO: Signo dos otimistas, sinceros, jovens e de mentalidade aberta – o signo do DEMOLIDOR.

Um acidente com um material radioativo cegou Matt Murdock, o Demolidor, e elevou todos os seus sentidos a um grau de sensibilidade inacreditável. Com isso, ele conseguiu se tornar um grande advogado e figurar no mundo dos super-heróis como um dos maiores defensores da justiça de todos os tempos.

Essa tendência de sempre ajudar os outros, não importa quais sejam suas próprias dificuldades, é um traço bem marcante na personalidade do sagitariano. Uma outra grande característica de sua personalidade é a extrema necessidade de sempre se sentir livre. Ele não consegue suportar a menor sensação de prisão, tanto física (um ambiente fechado), quanto emocional (o casamento).

Um pouco cabeça dura: Nascido sob um signo do fogo e regido pelo planeta Júpiter, o sagitariano tem todas as chances de atingir o sucesso como professor, filósofo, advogado, esportista ou até mesmo super-herói, caso tenha sido vítima de um acidente radioativo. Embora seja um pouco cabeça-dura e obcecado em seus objetivos, o nativo de sagitário é uma combinação quase perfeita de razão, dinamismo e emoção. Isso faz dele um grande herói no meio das dificuldades da vida e, sempre que algum amigo se vê necessitado, encontra nele um verdadeiro demolidor de problemas.

09 Sagitário-Fera-Gavião Arqueiro

Variação BlogpaediaFera, dos X-Men. Quem conhece intimamente o Fera acaba reconhecendo que o camarada azul é um sagitariano puro-sangue. Sensível, intuitivo, animado, exagerado, dono de uma vitalidade descomunal e super resistente. O Fera nunca permite que um ambiente fique acanhado, já que com seus gritos e exultação característica passam como um trator em cima até de velórios. Defeitos: uma percepção exagerada leva o sagitariano a equívocos de discernimento entre fantasia e realidade, além de se entregar frequentemente aos excessos da gula e insatisfação constante.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Gavião Arqueiro. Claro que o arqueiro do Zodíaco só poderia ter como representante o arqueiro d’Os Vingadores. Da personalidade sagitariana, o Gavião Arqueiro também herdou a determinação e o senso de justiça, além da impulsividade. De todos os Vingadores, é o que mais mete os pés pelas mãos e acaba se metendo em encrencas. Apesar disso, é alguém focado, que sempre acerta no alvo.

10 Capricórnio-Capitão Marvel

CAPRICÓRNIO: Signo dos determinados, pacientes e corajosos. O signo do CAPITÃO MARVEL.

As qualidades de um herói: Como todo bom capricorniano, o Capitão tem sangue de herói, é decidido, cuidadoso, paciente e muito perseverante – qualidades indispensáveis para sua função. Os capricornianos costumam ser muito exigentes, convencionais e extremamente dedicados ao trabalho, sendo capazes de colocar tudo de lado para levar a cabo uma tarefa. Por exemplo, quando, há algum tempo, o Capitão Marvel teve de enfrentar um terrível vilão que pretendia destruir o Universo, se não fosse sua mente fria e calculista, característica marcante de capricórnio, ele jamais teria conseguido derrotá-lo.

Um tímido inveterado: De qualquer forma, sendo um capricorniano super ou não, uma coisa é certa: você deve ter um pouco de dificuldade no relacionamento afetivo com o sexo oposto.  A causa disso pode ser falta de comunicação, por timidez ou por considerar os negócios mais importantes, mas isso não quer dizer que você não possa conseguir superconquistas. O signo do nosso super-herói cósmico, sendo regido por Saturno, dá a você todas as chances de ser um super-matemático, um super-cientista ou um administrador de qualquer espécie.

O amor à Terra: Outro aspecto importante de capricórnio é ser um signo da terra. Quando o Capitão Marvel veio ao nosso planeta, sua missão era prepará-lo para ser invadido pelos Krees. Mas foi exatamente essa característica, o amor à Terra e tudo o que ela possui, que o impediram de fazer isso. É esse mesmo motivo que torna os capricornianos famosos por terem sempre os pés no chão e serem atraídos, mais do que ninguém, por aquilo de bom que a vida tem a oferecer.

10 Capricórnio-Homem de Ferro-Wolverine

Variação BlogpaediaHomem de Ferro. O que levaria um homem a usar uma máscara de ferro, se não fosse para ocultar os verdadeiros sentimentos? A dicotomia entre Homem de Ferro e o seu alterego Tony Stark expressa a realidade vivida pelos capricornianos: de um lado a prudência, veracidade, lealdade, organização e preocupação com os outros, e do outro, o excesso de exigência beirando às raias do despotismo e a ambição sem limites. (Comentário deste blog: se o Homem de Ferro, com todas as atualizações tecnológicas de suas armaduras é conservador, não quero nem imaginar o que seria uma pessoa inovadora).

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Wolverine. O baixinho mutante canadense tem todas as características do capricorniano, pois é decidido, estrategista, pé no chão e de poucas palavras. Ele prefere mostrar-se através dos atos do que ficar tagarelando e contando vantagem.

11 Aquário-Surfista Prateado

AQUÁRIO: Signo dos inventores, reformistas e intelectuais – o signo do SURFISTA PRATEADO.

O eterno humanitário: Tempos atrás, quando o planeta Zenn-La ia ser destruído pelo terrível Galactus, Norrin Radd sacrificou sua liberdade e seu amor para salvar sua raça. A partir daquele dia, ele passou a ser o Surfista Prateado! Nesse pequeno parágrafo, está resumida uma das características básicas do aquariano: o humanitarismo. Com raríssimas exceções, os que nasceram sob esse signo são independentes, fiéis e prestativos, mostrando-se, muitas vezes, caprichosos, fixos nas opiniões e até um pouco excêntricos.

Gentil, mas imprevisível: Sendo um signo do ar, a liberdade pessoal é de importância vital para o aquariano. É por essa razão que o Surfista vive amargurado, desde que Galactus o prendeu à Terra com uma barreira invisível. Outro traço marcante no nativo de Aquário é que, apesar de ser gentil e cordial, ele também é bastante imprevisível, o que frequentemente causa conflito no relacionamento com as pessoas que o rodeiam.

Um reformista incompreendido: Mesmo que não tenha uma prancha voadora e nem poderes cósmicos, sendo um aquariano como o Surfista, você terá grande vocação para cientista, escritor, astrólogo, astrônomo e até mesmo inventor. No que se refere aos relacionamentos com o sexo oposto, o aquariano precisa conservar sempre um certo grau de independência.

Tendo nascido sob a influência de Urano, o planeta que rege os aquarianos, é quase certo que você será um eterno incompreendido por suas ideias futuristas e anti-convencionais. Mas não se preocupe. Sua constante luta pelas reformas e pelo avanço da condição humana dão um encanto misterioso e fascinante à sua personalidade – o que, cedo ou tarde, o tornarão uma pessoa bastante admirada.

Agora, caso você não tenha a pele prateada e nem tenha salvo seu planeta da destruição como o Surfista, não se sinta inferiorizado. Com sua inteligência e personalidade, você tem tudo para ser, em todos os aspectos, aquele sujeito realmente super.

11 Aquário-Professor X-Aquaman

Variação BlogpaediaProfessor Xavier. O aspecto extremamente social e organizador do Professor Xavier só poderia enquadrá-lo no signo de Aquário. Um líder por excelência e dotado de uma inteligência descomunal, o Professor X é aquarianamente o cérebro e o coração dos X-Men. Mas, como nada é perfeito, os portadores deste signo podem ser facilmente seduzidos pelo fanatismo, tem a tendência de impor suas idéias, são frios, indiferentes e costumam exibir pouca simpatia humana. Alguém duvida de que isto não seja o retrato do líder dos X-Men? (Comentário deste blog: além de tudo, o professor é humanitário e luta pela convivência pacífica entre humanos e mutantes. Exatamente a característica descrita no texto principal).

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Mera. Ela é esposa de Aquaman e só está na lista por conta da semelhança com a representação do signo de aquário – a mulher segurando o pote com água. Caso contrário, quem se lembraria da esposa do Aquaman para integrar uma lista de horóscopo heroico?

12 Peixes-Shang-Chi

PEIXES: Signo dos humildes, desprendidos de coisas materiais e intuitivos – o signo do MESTRE DO KUNG FU.

De todos os signos, Peixes é o mais vulnerável a palpites, sugestões e qualquer tipo de influência externa. Se quer uma prova disso, é só olhar para a vida de Shang-Chi, o nosso Mestre do Kung Fu. Totalmente submisso à vontade de Fu Manchu, seu pai, ele passou a maior parte da vida sendo treinado para realizar os planos do diabólico Mandarim. Por sorte, depois de ter sido enviado para matar um homem, Chi conseguiu descobrir que o pai era um sujeito diabólico e o abandonou para viver sua própria vida.

O preservador da vida: Mas o nativo de Peixes não é marcado só por essa característica não muito louvável. Pelo contrário, ele também é uma pessoa cheia de compaixão e com muita habilidade para aliviar o sofrimento dos outros, chegando até a arriscar sua vida para salvar alguém. O principal lema na vida de Shang-Chi é preservar a vida, não importa em qual forma ela se manifeste. Isso indica claramente o traço sensível e gentil do pisciano, super evidente em sua personalidade.

Bagunceiro e despreocupado: Se você é de Peixes, é quase certeza que uma das coisas mais difíceis em sua vida é enfrentar qualquer tipo de ordem, regulamento ou disciplina (o que faz sua casa ser, geralmente, a maior bagunça. E você nem liga para isso!), Por esse motivo, é muito bom você tentar se dedicar à prática de algum tipo de arte marcial. Aprendendo a canalizar sua energia e pensamento, esse traço meio negativo de sua personalidade poderá ser facilmente corrigido. Porém, com um pouco de esforço, isso desaparecerá facilmente.

Mestre, até de Kung Fu: Como Peixes, além de ser um signo da água, é regido por Urano, você tem todas as chances de ser um grande mestre de danças, mestre de literatura ou mestre de kung fu. Só tome um pouco de cuidado para não se deixar levar muito por esses impulsos e sair por aí, dando karatê em todo mundo, feito um Bruce Lee desvairado. Procure ter sempre em mente que a força deve estar o tempo todo unida à inteligência. Se conseguir esse equilíbrio, pode ter certeza de que você vai estar mais do que preparado para enfrentar qualquer Fu manchu que aparecer em sua vida.

12 Peixes-Noturno-Aquaman

Variação BlogpaediaNoturno, dos X-Men. Noturno é o membro mais emotivo dos X-Men e Peixes é o signo que mais descreve a sua personalidade complexa que mistura intimismo e misticismo. Na sua qualidade de um personagem de pele azul, Noturno não poderia escapar da melancolia e do conflito típicos de alguém com aparência tão bizarra, que jamais poderá passar despercebido em ambientes públicos. Defeitos: baixo sentimento de individualidade e, por vezes, entregas eventuais às alucinações.

Variação Comic Book Zodiac (Deaver Park Press): Não poderia ser outro senão o próprio Aquaman. Homem-peixe por excelência, o herói se comunica com todos os seres marinhos por telepatia e tem a tranquilidade necessária para se manter sereno mesmo em águas revoltas. Apesar deste perfil zen, na hora da briga, é capaz de causar um verdadeiro maremoto, sem contar que é um grande amigo, honrado e leal.

*****

Geeks e Nerds são um tipo social que geralmente têm dificuldade de se encaixar, encontrar seu lugar no mundo, se socializar. Para resolver esse problema, segundo o Cool’o’rama, James Wright e Josh Eckert criaram o Horóscopo Geek, que, assim como seu “primo” chinês, define seu signo de acordo com o ano em que você nasceu. Cada um dos doze signos se renova em um ciclo da mesma quantidade de anos. 2011 é o Ano do Super Herói, por exemplo. “O diagrama é irônico porque Geeks e Nerds costumam não acreditar nessas coisas”, brincou o site CompleteNerdom.

GeekZodiac_4

O Zodíaco é formado por grandes ícones do universo Nerd-Geek como robôs, monstros gigantes, ninjas, alienígenas e heróis do cinema. Os anos base são retirados de épocas importantes para cada tipo de personagem, por exemplo: 1954 é o Ano do Monstro Japonês, o mesmo ano de estreia de Godzilla, já o Ano do Astronauta é 1969, lançamento de 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Por exemplo, se você nasceu no ano do Caçador de Tesouros, você tende a ser aventureiro e de pensamento rápido, mas por outro lado é solitário e um pouco sovina. Combina com você? Verifique o ano de seu nascimento na imagem acima, e para saber mais detalhes acesse Geek Zodiac (em inglês, não dá pra traduzir tudo, né?!).

~ Texto com o devido crédito do blog Mutante X. Horóscopo Geek pelo Geek Central. As imagens utilizadas são marcas registradas de seus próprios donos (sério isso?!).

Publicado por Dudu

Não possuo biografia.

3 comentários em “Horóscopo dos super-heróis

  1. Cara, valeu por reblogar o texto e, principalmente, por citar a fonte. Mas dá uma arrumada nas imagens que ficou feio: O signo de Leão é do Namor e você colocou o Aquaman. O signo de Capricórnio é do Capitão Marvel da MARVEL, não da DC (atualmente chamado de Shazam). Abração! 😉

    Curtir

    1. Xiii… Foi mal aí galere. Esse post estava “de molho” há mais de um ano, e não possuo mais os layouts para alterar as imagens, mas, pra quem ler os comentários, seguem as indicações e correções acima para melhor acompanhamento visual! E obrigado pelo “puxão de orelha”. hehehe

      Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.