Início > Uncategorized > Pequenas maneiras de melhorar a sua vida

Pequenas maneiras de melhorar a sua vida

Às vezes é difícil saber por onde começar. Inúmeros programas são criados por profissionais mediante as necessidades da nossa sociedade, sempre ocupada demais para poder fazer as coisas no seu devido tempo. O mais interessante é que, quando você participa de algo, e chama outros para participarem também, o auxílio mútuo os auxilia a perseverar e atingir os objetivos. Já dizia o poeta “que ninguém é feliz sozinho”…

Abaixo selecionei e resumi alguns tópicos que merecem a atenção. Comece mudando aos poucos, uma coisa de cada vez. E continue fazendo isso pelo resto da sua vida!

page 01

01. USE FIO DENTAL: Acredite ou não, numa pesquisa realizada nos Estados Unidos (eles adoram pesquisas, né?), mais da metade dos norte-americanos afirmaram não utilizar o fio dental todos os dias. Se você faz parte desta estatística (mesmo não morando nos Estados Unidos), construa esse pequeno hábito e melhore consideravelmente sua saúde. Você sabia que problemas dentários estão associados à doenças cardíacas e diabetes?

02. SUE BASTANTE: Não se discute atualmente que uma alimentação saudável é muito importante, e que, apesar disso, exercícios físicos também podem se transformar numa cura mágica para todo o seu corpo, auxiliando sua memória e concentração, reduzindo desordens do sono e doenças cardíacas, diminuindo a pressão sanguínea e o nível de colesterol, dentre muitas outras coisas. E o que é mais importante, uma pequena sequência de exercícios pode possuir enormes benefícios!

03. ESCREVA UM DIÁRIO: Estudos comprovam que, quando você exterioriza suas emoções e seus sentimentos, a vida torna-se mais leve para você. O fardo de suas costas é transportado para o papel. E não se preocupe com a sequência lógica, semântica, pontuação ou regras de ortografia. Escrever organiza nossos pensamentos, auxiliando-nos a refletir sobre o que ocorre à nossa volta.

page 02

04. LEIA UM LIVRO: Nós lemos muito nos dias de hoje, MUITO, basta prestar atenção nas inúmeras horas que passamos diante de um computador. Mas comece (ou volte) a ler livros de ficção (mesmo que sejam e-books), pois este tipo de literatura consegue moldar em nós sentimentos de empatia e geralmente nos auxilia a sermos melhores conosco mesmos e com os outros.

05. “SEJA” UMA EQUIPE: Quando você pensa em networking, provavelmente se imagina tomando café com algum cliente, empregado ou chefe, pensando em seu próprio benefício e no de sua carreira. Mas, talvez você tenha perdido o real significado das relações dentro de uma empresa. Convide aquele colega de trabalho que você não conhece tão bem para um happy hour e crie laços de confiança com todos. Uma equipe unida é muito mais do que uma simples equipe.

06. VOLUNTARIE-SE: Engajar em trabalhos comunitários nos faz sentirmos melhor, e esse sentimento é sempre dobrado porque estamos auxiliando outras pessoas (ou causas) à melhorarem também! E uma notícia melhor ainda é que quanto mais você pratica este tipo de atitude, mais sente vontade de “arregaçar as mangas”, e quem ganha com isso é o mundo à sua volta.

page 03

07. LIVRE-SE DAS COISAS MATERIAIS: Pode até parecer conselho de monge budista, mas já reparou em quanta coisa você acumula dentro de casa, e em quanta coisa você não usa mais? A dica é fazer uma limpeza anual em todos os cômodos, armários e gavetas da casa, e doar cada peça de roupa ou item doméstico “não utilizado à mais de um ano”. Se você não o usou até agora, pode ter certeza que nunca mais o utilizará para o resto da vida. Ou está pensando que será enterrado junto com eles assim como os faraós faziam? Alivie-se.

08. VIAJE: Nunca foi tão fácil e barato viajar. Digo “nunca” porque você não tem noção do quanto era dispendioso qualquer tipo de viagem há uns 20 ou 30 anos atrás. E não precisa ir muito longe. Apenas saindo de casa e deixando esse computador de lado você já contribui para o seu próprio melhoramento. O filósofo Alain de Botton gosta de afirmar que “a viagem nos expande” e que, o “melhor de nós mesmos não está necessariamente em nossos lares”.

09. SEJA UM ARTISTA: Você consegue mensurar o que são 40.000 anos atrás? Pois é, desde esse época o homem faz “arte”, e devo dizer que não é das melhores. Mesmo assim, esse é um impulso pra você também fazer! Pode ser um rabisco, o desenho de uma casinha, sua família em forma de “palitinhos”, não importa. O auto desenvolvimento virá com o tempo, e você perceberá o quanto seu potencial é enorme, e quanto isso pode ajudar a exteriorizar sua forma de enxergar a vida. Quer mais motivos? Desenhar reduz o estresse e pensamentos negativos.

↬ Adaptado do original de Drake Baer, Richard Feloni e Kevin Loria para o Business Insider. Imagens da Getty Images.

  1. 27 agosto, 2015 às 10:19 pm

    Boas dicas! Gostei!

    Curtir

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: