Início > Uncategorized > Conte-me seus segredos

Conte-me seus segredos

Uma espécie de instalação artística colaborativa está mudando a rotina de quem passa pela estação de trem de Brighton, no sul da Inglaterra. Em vez de aquarelas ou pinturas, o que está em exposição são os medos mais profundos e as emoções mais latentes dos passageiros. O Waiting Wall (ou Mural da Espera, em tradução livre) é alimentado por confissões anônimas feitas por quem está na estação, que são projetadas no grande painel.

CPcPFkyWEAAAV__

O projeto foi criado pelo músico Alan Donohoe, em parceria com o desenvolvedor de software Steve Paker, como forma de promover um festival de cultura digital na cidade. Segundo eles, a ideia foi criar uma espécie de adaptação ao mundo moderno do Muro das Lamentações, monumento sagrado do judaísmo onde os visitantes deixam um pequeno papel com pedidos, na cidade de Jerusalém, em Israel.

Ficar em pé na plataforma à espera de outro trem atrasado e lotado vai se tornar uma rara oportunidade reveladora e uma experiência edificante.

As mensagens exibidas no telão foram compiladas em um website para que o mundo inteiro pudesse conhecê-las. Confira algumas das confissões já feitas abaixo:

1britanicos-dividem-segredos-em-estacao-de-trem

“Eu gostaria que eu não tivesse tanto medo do fracasso. Eu me preocupo que nunca alcançarei meu potencial porque eu tenho medo demais de tentar.”

4britanicos-dividem-segredos-em-estacao-de-trem

“Sou um homem fisiculturista e por toda a minha vida eu quis ser uma mulher.”

3britanicos-dividem-segredos-em-estacao-de-trem

“Eu passo menos da metade das minhas horas de trabalho realmente sendo produtivo.”

5britanicos-dividem-segredos-em-estacao-de-trem

“Tenho me comunicado com o marido de outra mulher e eu não consigo parar.”

2britanicos-dividem-segredos-em-estacao-de-trem

“Eu me preocupo que o amor não seja suficiente.”

6britanicos-dividem-segredos-em-estacao-de-trem

“Eu passo tanto tempo estudando que me esqueço de criar minha própria personalidade.”

~ Bruno Calzavara para o POP.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

